Experiência do utilizador
Melhoria da navegação do site e funcionalidades de pesquisa
Certifique-se de que a navegação do site é fluída e intuitiva com categorias de produtos e áreas bem definidas, bem como, tem uma barra de pesquisa bem visível e simples de utilizar.
Uma funcionalidade de pesquisa inteligente que ofereça sugestões enquanto o utilizador digita, é algo que poderá ajudá-lo a encontrar rapidamente o que pretende, potenciando assim a possibilidade de adicionar o produto ao carrinho.
Técnicas de personalização da experiência do cliente
A personalização da experiência do cliente com recomendações tendo por base o histórico de compras, comportamento de navegação e preferências, é algo que poderá influenciar a compra de certos produtos.
Investir em tecnologias de personalização avançada para criar experiências de compra à medida, que atendam às expectativas e preferências individuais de cada cliente, pode ser vantajoso para o seu negócio E-commerce, no sentido de tornar a visita ao seu site mais agradável e relevante para o cliente e para impulsionar as vendas de produtos.
Otimização para dispositivos móveis
Considerando a alta utilização de dispositivos móveis pelas pessoas, é fundamental oferecer uma excelente experiência mobile na sua plataforma.
Certifique-se de que todo o processo de compra é agradável e simples em dispositivos móveis, bem como, o processo de checkout é fácil e intuitivo, sem etapas desnecessárias, com formulários e CTA’s otimizados para facilitar a conclusão da compra em dispositivos móveis.
Através desta atenção à experiência de utilização da plataforma E-commerce em dispositivos móveis, garante uma experiência positiva aos clientes que poderá facilitar a compra de produtos e a fidelização dos clientes.