Como criar plataforma E-commerce?
Criar uma plataforma E-commerce envolve várias práticas importantes que garantem uma base sólida para o seu negócio. Desde escolher a plataforma ideal até ao design da interface, cada elemento desempenha um papel importante para a experiência do cliente e sucesso das suas vendas online. É essencial seguir as melhores práticas para criar uma plataforma E-commerce que seja capaz de atrair o público a visitar o seu site, mas também que ofereça uma experiência de navegação intuitiva e um checkout simples, para converter esses visitantes em clientes.
Para isso, deve procurar ajuda de especialistas no desenvolvimento de plataformas E-commerce. Na M&A Digital, levamos o seu negócio para o digital e garantimos o desenvolvimento da sua plataforma E-commerce com tudo o que precisa para vender 24 horas, e proporcionar uma excelente experiência de compra aos visitantes por forma a convertê-los em clientes. Desde área reservada para clientes ou parceiros monitorizarem e acompanharem o estado dos pedidos, a integração dos sistemas do seu negócio - CRM, ERP e outros sistemas – para automatizar a gestão de produto ao longo de toda a estrutura da empresa, desde controlo de stock, a respostas e insights em tempo real para a sua equipa comercial e força de vendas, bem como, várias opções de pagamento para garantir uma experiência de compra prática e intuitiva aos clientes.
Apresente boas descrições para os produtos
Para aumentar a visibilidade e as vendas do seu negócio E-commerce deve otimizar as descrições dos produtos. Deve focar-se na utilização de palavras-chave relevantes, que ajudem os clientes a encontrar os seus produtos com mais facilidade.
As descrições dos produtos devem ser únicas, informativas e persuasivas. Utilize linguagem clara e concisa, destacando as caraterísticas e benefícios do seu produto, tendo em consideração aquilo que vai ao encontro do interesse do cliente e o que irá incentivar a compra, de modo a criar uma ligação emocional com o seu público.
Utilize imagens e vídeos de alta qualidade
Imagens ou vídeos de alta qualidade do produto, transmitem profissionalismo e ajudam a captar a atenção dos visitantes. Para além de melhorar a apresentação dos seus produtos, também influencia a confiança dos visitantes para com a sua marca. As imagens devem ser nítidas e permitir que se vejam todos os detalhes do produto.
Considere a possibilidade de incluir imagens ou vídeo que permita mostrar o produto em diferentes ângulos e, se possível, imagens em contextos que ajudem os clientes a visualizar o uso do produto no quotidiano. Quanto mais realista e clara for a representação do seu produto, maior será a probabilidade de potenciar a compra e corresponder às expetativas do cliente.