O surgimento da Inteligência Artificial nas vendas
Previsão de vendas impulsionada pela AI
A capacidade de a Inteligência Artificial analisar grandes volumes de dados e identificar padrões complexos está a transformar a previsão das vendas.
Com algoritmos avançados, as empresas preveem com maior facilidade as tendências do mercado, comportamento do cliente e necessidades futuras, permitindo uma estratégia de vendas mais direcionada e eficaz.
Chatbots e suporte ao cliente
Os chatbots impulsionados por Inteligência Artificial têm sido, cada vez mais, utilizados no serviço ao cliente para melhoria da experiência de compra e satisfação do cliente.
Através dos chatbots disponibilizados em sites e lojas online, é possível fornecer respostas rápidas e precisas a qualquer hora e dia. Os chatbots estão a transformar o modo como as marcas interagem com os clientes, oferecem um serviço personalizado e estão sempre prontos para atender às necessidades do cliente.
Pois, os chatbots para além de responderem a questões e resolverem problemas simples sem necessidade de intervenção da força humana, estão a ser programados para aprenderem com as interações do utilizador de modo a aprimorarem continuamente as suas respostas. Isto vem melhorar a experiência dos clientes e libertar a equipa de suporte ao cliente, que passa a ter mais tempo para lidar com questões estratégicas e de maior complexidade.