Componentes do Unified Commerce
Sistemas integrados
Sendo que o Unified Commerce integra todos os sistemas do negócio num único sistema, toda a operação é construída numa base sólida que pode ser adaptada e escalável conforme as necessidades do negócio.
O que pressupõe uma redução do tempo e de recursos na gestão do negócio, melhoria da eficiência das equipas e departamentos ao mesmo tempo que, possibilita a obtenção de insights de dados sólidos e fidedignos.
Tudo isto permite facilitar a entrada em novos mercados, a expansão para novos canais e a integração de tecnologias emergentes que permitem a evolução do negócio.
Interação com o cliente
Tendo em consideração que os utilizadores podem vir a interagir em diferentes canais de venda, é fundamental que os negócios tenham a capacidade de registar o comportamento dos utilizadores tendo em vista a melhoria da experiência de compra dos mesmos. Isto no sentido em que os utilizadores, cada vez mais, esperam obter mais velocidade, consistência e personalização nas interações com as marcas.
O Unified Commerce garante que as interações com os utilizadores são captadas e centralizadas em segurança de forma a que o utilizador seja reconhecido facilmente nos diferentes pontos de contacto, para que exista uma melhor compreensão das necessidades e um melhor atendimento, como por exemplo, não existir a necessidade de inserção de detalhes de pagamento cada vez que o utilizador realiza uma compra na loja online.
Gestão de stock
Relativamente à gestão de stock, o Unified Commerce permite uma visão objetiva acerca do stock, uma vez que os níveis de stock são atualizados em todos os canais, à medida que as vendas ocorrem.
Através da possibilidade de controlo do stock em tempo real, torna-se possível tomar decisões informadas sobre potenciais promoções ou descontinuidade de produtos, isto é, identificar de forma mais simples quais os produtos que estão a acabar e os que precisam de ser encomendados, evitando o risco de rutura ou excesso de stock.